A Transavia revelou que irá oferecer mais de 2,5 milhões de lugares no mercado português durante o próximo verão IATA. Com 21 rotas em operação nesta temporada de/para França, Países Baixos e Bélgica, incluindo novas conexões entre Bordéus e Faro, e Marselha e Funchal, Portugal continuará a ser um dos três principais mercados da companhia de baixo custo do Grupo Air France-KLM.

Com uma participação de 35%, a Transavia destaca-se como a principal transportadora nas rotas entre França e Portugal.

A Transavia destaca que, após um inverno forte e um desempenho sólido em 2024, período em que a sua capacidade cresceu 8% em relação ao ano anterior, Portugal foi um dos seus mercados de maior sucesso, alcançando uma taxa de ocupação de 92%. Isso se deveu a rotas populares como Porto – Paris-Orly e Lisboa – Paris-Orly, que operaram, respetivamente, com 39 e 32 voos semanais durante o inverno, além das rotas Faro – Amesterdão e Porto – Amesterdão. A companhia prevê um verão de 2025 bastante forte em termos de tráfego e taxa de ocupação entre Portugal e seus mercados de origem, França e Países Baixos, além de/para a Bélgica (Bruxelas).

Neste verão, a transportadora franco-neerlandesa dará continuidade à sua expansão no mercado português com a introdução das novas rotas Bordéus – Faro, a partir de 18 de abril (2 voos semanais, às segundas e sextas-feiras), e Marselha – Funchal, a partir de 13 de julho (1 voo semanal, aos domingos), além de um aumento na frequência da ligação Porto – Paris, que poderá contar com até 7 voos diários.