O Aeroporto de Heathrow, em Londres, encontra-se encerrado até às 23h59 de hoje, 21 de março de 2025, devido a uma falha de energia provocada por um incêndio numa subestação elétrica em Hayes, no oeste de Londres.

O incêndio, que deflagrou na noite de quinta-feira, envolveu cerca de 70 bombeiros e levou à evacuação de aproximadamente 150 pessoas das áreas circundantes. Além do aeroporto, mais de 16.000 residências nas zonas de Hayes e Hounslow foram afetadas pela interrupção no fornecimento de eletricidade.

O aeroporto de Lisboa cancelou 18 das 22 partidas e chegadas de voos com origem e destino a Heathrow.

Fonte da TAP adiantou, esta manhã, que a companhia irá reforçar hoje a sua operação em Gatwick, com voos extra e aeronaves de maior capacidade, para transportar os passageiros afetados pelo cancelamento dos voos de Heathrow.

As autoridades de Heathrow aconselham os passageiros a não se deslocarem para o aeroporto e a contactarem as respetivas companhias aéreas para obterem informações atualizadas sobre os voos. Prevê-se que as perturbações nas operações aéreas se prolonguem nos próximos dias.