A OMNI anunciou a chegada de seu primeiro Diamond DA42-VI, que foi recebido no Aeródromo Municipal de Cascais. A aeronave, com matrícula OH-DMP e número de série 42.N245, tem aproximadamente 8 anos e faz parte de um lote de novas aeronaves que a escola portuguesa irá integrar na sua frota.

A OMNI iniciou a renovação de sua frota no dia 29 de janeiro, com a entrega do primeiro Diamond DA40 NG.

Em 13 de janeiro deste ano, a Airways Aviation Group, um grupo internacional especializado em educação e formação aeronáutica, e o OMNI Aviation Training Center (OATC), uma das principais escolas de formação aeronáutica em Portugal, anunciaram a assinatura de um acordo de parceria comercial estratégica.

Esse acordo histórico marca o início de uma colaboração em Portugal, com o objetivo de expandir a capacidade de formação de pilotos e aprimorar as instalações no país. A parceria trará ao mercado cursos como EASA ATPL, Tripulante de Cabine, Programas de Cadete de Companhias Aéreas, cursos MPL e programas de formação Militar, já oferecidos em diversas localidades pela Europa.

A aliança será chamada de Airways Aviation OMNI e operará a partir dos aeroportos de Ponte de Sor e Cascais. O projeto já prevê melhorias com a chegada das novas aeronaves Diamond DA40 e DA42, com uma frota total de 10 aviões, que estarão posicionados entre Cascais e Ponte de Sor nos próximos quatro meses.

O OMNI Aviation Training Center, parte do renomado Grupo OMNI Aviation, se destaca pela sua excelência na prestação de serviços de formação aeronáutica de qualidade em Portugal desde 1989.

Além de oferecer uma ampla gama de cursos para formação de pilotos e tripulantes de cabine, a parceria fortalecerá o setor aeronáutico em Portugal, aumentando a capacidade de treinamento por meio da modernização da frota com aeronaves Diamond e expandindo as ofertas de cursos. O objetivo é atender à crescente demanda por profissionais da aviação, mantendo elevados padrões operacionais e de segurança. A experiência global da Airways Aviation atrairá ainda clientes internacionais, consolidando Portugal como um destino de excelência na formação aeronáutica.