A OMNI revelou que recebeu na quarta-feira, 29 de janeiro, no Aeródromo de Cascais, o seu primeiro Diamond DA40 NG.
A aeronave, com matrícula OH-DTJ e número de série 40.NC014, tem aproximadamente sete anos e integra um lote de dez novos aviões que a escola portuguesa de aviação prevê receber.
Recorde-se que, no passado dia 13 de janeiro, o Airways Aviation Group, um grupo internacional especializado em educação e formação aeronáutica, e o OMNI Aviation Training Center (OATC), uma das mais conceituadas escolas de formação aeronáutica em Portugal, formalizaram um Acordo de Parceria Comercial Estratégica.
Este acordo marca o início de uma parceria com base em Portugal, visando potenciar a capacidade de formação de pilotos e as infraestruturas existentes, disponibilizando ao mercado cursos como EASA ATPL e Tripulante de Cabine, além de programas de cadetes para companhias aéreas, cursos MPL e formação militar, que já se realizam em várias partes da Europa.
A nova parceria, denominada Airways Aviation OMNI, terá operações a partir dos aeroportos de Ponte de Sor e Cascais. As melhorias previstas para o projeto começarão já em janeiro, com a entrega progressiva dos novos Diamond DA40 e DA42, totalizando uma frota de dez aeronaves a ser distribuída entre Cascais e Ponte de Sor nos próximos quatro meses.
“A parceria com a Airways Aviation permitirá que ambos os parceiros beneficiem de canais de recrutamento internacionais, tecnologias avançadas de treino de voo, recursos de manutenção compartilhados e novas atividades de marketing e desenvolvimento de negócios B2C e B2B. Também marca um novo capítulo emocionante para o OMNI Aviation Training num ambiente de cada vez maior procura por pilotos, tripulantes de cabine e outros profissionais da aviação”, declarou José Miguel da Costa, presidente do Grupo OMNI Aviação.
O OMNI Aviation Training Center, parte integrante do prestigiado Grupo OMNI Aviation, tem uma longa tradição de excelência na formação aeronáutica em Portugal desde 1989.
“Ao combinar a presença e especialização no mercado local de longa data da OMNI com a rede e experiência global da Airways Aviation, esperamos expandir as oportunidades de formação para pilotos da Europa, África, Médio Oriente e não só, para treinarem em Portugal. Tal atividade reforçará o emprego regional, aumentará a admissão de estudantes internacionais e expandirá as instalações de formação, expandindo postos de trabalho especializados, na aviação, na educação e nos serviços de apoio conexos,” referiu Alexandre Alves, Global CCO do Airways Aviation Group e COO da Airways Aviation Europe.