No passado sábado, 18 de janeiro de 2025, o primeiro Boeing 787-9 da TAAG Linhas Aéreas de Angola, registado como D2-TEQ, efetuou o seu voo de aceitação.
Com este passo concluído, a entrega da aeronave à companhia angolana deverá ocorrer nos próximos dias. O aparelho, com cerca de dois anos, operou com as cores da nova Riyadh Air que tem a fase de pré-lançamento a decorrer.
A TAAG encomendou quatro unidades do Boeing 787 Dreamliner, destinadas a reforçar as suas rotas de longo curso. A entrega desta primeira aeronave, inicialmente prevista para agosto de 2024, concretiza uma das etapas do plano de negócios da empresa, que visa modernizar a frota. Nos últimos anos, a TAAG já integrou novos modelos, como o Dash 8-400 e o Airbus A220-300.
De acordo com a companhia angolana, o Boeing 787 Dreamliner destaca-se pelo elevado conforto, design interior inovador e tecnologia avançada. Em termos operacionais, apresenta uma economia de combustível significativa e uma redução de 25% nas emissões de CO2 em comparação com aeronaves da geração anterior.