A nova companhia aérea britânica, Global Airlines, com planos para operar voos exclusivamente operados por Airbus A380, tem previsão do início das operações no decorrer em 2025.
O primeiro avião que já integra a frota, o Airbus A380-841 com a matrícula 9H-GLOBL, vai voar desde Dresden, na Alemanha, para Beja no decorrer da próxima semana, avançou à Aviação TV fonte da Hi Fly.
A aeronave, que realizou trabalhos de manutenção em Dresden nas instalações da Elbe Flugzeugwerke (EFW), vem já com a pintura da cauda concluída e realizará em Beja a customização de interiores e aplicação da “livery” da Global Airlines na fuselagem. A previsão aponta que o Airbus A380 aterre dia 15 de janeiro às 12:00 (sujeito a alteração) e permaneça em Beja durante quatro semanas.
A Hi Fly operou o único A380 (9H-MIP) já implantado no negócio ACMI, e a sua experiência técnica e excelência operacional foram a razão pela qual a Global Airlines escolheu os serviços da Hi Fly para a reativação do A380 (ex-China Southern) que estava armazenado no Aeroporto do Deserto do Mojave.
No final do mês de fevereiro está previsto o início de operações charter asseguradas pela Hi Fly.
A Global Airlines Limited é uma companhia aérea britânica em fase de arranque que pretende iniciar as operações de Londres Gatwick para Nova Iorque e Los Angeles em 2025, utilizando uma frota de quatro Airbus A380. A empresa adquiriu o primeiro Airbus A380 em maio de 2023.