Duas pessoas foram encontradas sem vida no compartimento do trem de aterragem de um voo da JetBlue, que chegou ao Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale na noite de segunda-feira, 6 de janeiro.

O voo B6-1801, realizado por um Airbus A320 com matrícula N644JB, partiu do Aeroporto JFK, em Nova Iorque, e aterrou na Flórida cerca de três horas depois. Os corpos foram descobertos durante uma inspeção de rotina realizada após o voo.

A JetBlue confirmou o sucedido e expressou as suas condolências, declarando: “Tragicamente, ambos os indivíduos foram encontrados sem vida. Neste momento, as identidades dos mesmos e as circunstâncias em que conseguiram aceder à aeronave estão a ser investigadas.”

Elementos do Gabinete do Xerife de Broward e peritos médicos legistas deslocaram-se ao aeroporto, onde iniciaram os trabalhos de investigação. Até ao momento, as identidades das vítimas não foram reveladas, e ainda não se sabe de que forma conseguiram entrar no compartimento do trem de aterragem do avião.

As autoridades encontram-se a analisar os registos do voo e a conduzir outras diligências para apurar os detalhes do incidente.

Apesar desta tragédia, as operações no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale não foram afetadas. Um porta-voz do aeroporto confirmou que as atividades continuaram a decorrer normalmente.