A Sevenair informou ter assinado um novo contrato de concessão com a Secretaria das Infraestruturas para assegurar a prestação de serviço público, permitindo o reinício das rotas aéreas regionais.
Segundo comunicado divulgado este sábado pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação, a rota Bragança-Portimão será reativada após a conclusão do concurso público, que atribuiu a operação à empresa Sevenair.
O gabinete liderado por Miguel Pinto Luz destacou que a reativação das ligações aéreas na rota Bragança/Vila Real/Viseu/Cascais/Portimão representa uma “conquista processual do Executivo que garante a reposição do serviço público”.
O contrato será formalizado antes do final do ano e, posteriormente, aguardará a aprovação do Tribunal de Contas para que os voos possam ser iniciados, esclareceu o gabinete.
A Sevenair já havia operado a concessão desta rota, com o contrato em vigor entre março de 2019 e fevereiro de 2022. Durante esse período, o acordo foi prorrogado por duas vezes sem concurso público, devido a atrasos no processo.
No final de setembro, o Grupo Sevenair anunciou a suspensão indefinida da ligação aérea Bragança-Portimão a partir de 30 de setembro, até que o Governo saldasse a dívida de 3,8 milhões de euros e estabelecesse um novo contrato.