Um avião da TAP, o Airbus A321neo, CS-TJR, que ostenta a pintura Retro, está retido desde quarta-feira no Aeroporto de Ponta Delgada, nos Açores, depois de 132 hamsters se terem libertado das caixas onde eram transportados e ficado à solta no porão.

O avião descolou de Lisboa em direção a Ponta Delgada, transportando passageiros, respetivas bagagens e uma encomenda destinada a uma loja de animais: mais de uma centena de hamsters, furões e algumas aves. No entanto, ao aterragem, as equipas responsáveis pela recolha de bagagens notaram que as caixas tinham sido danificadas e que os roedores estavam à solta.

As equipas de manutenção em terra estão há quatro dias a tentar recapturar todos os animais, o que impediu a aeronave de regressar a Lisboa por questões de segurança. No sábado, 16 destes roedores, ainda continuavam à solta no interior do Airbus 321.

Atualizado em 17 novembro às 13:40: a aeronave regressou a Lisboa ao início da tarde deste domingo, 17 de novembro, operando o voo especial TP9260, que aterrou em Lisboa às 13:27, horas locais.