O voo NK951 da norte-americana Spirit Airlines, que ligave Fort Lauderdale, na Florida, para Port-au-Prince, no Haiti, enfrentou um incidente alarmante ao ser atingido por tiros quando tentava aterrar na capital do Haiti. O Gabinete Nacional de Aviação Civil do Haiti (OFNAC) confirmou à ABC News que o avião, um Airbus A320neo (registado como N966NK) foi alvo de vários tiros e forçado a desviar-se para Santiago, na República Dominicana, por segurança.
O voo, operado pela Spirit Airlines, sofreu quatro impactos de balas durante a sua descida no Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, em Port-au-Prince. Apesar dos disparos, a tripulação conseguiu redirecionar a aeronave em segurança para Santiago, onde aterrou em segurança.
A Spirit Airlines informou que nenhum passageiro sofreu ferimentos, embora um comissário tenha sofrido ferimentos ligeiros e não especificados e tenha recebido avaliação médica na aterragem.
Após inspeção em Santiago, as autoridades confirmaram a presença de danos consistentes com tiros no exterior do avião. A Spirit Airlines deixou no solo a aeronave danificada e providenciou um avião alternativo para transportar passageiros e tripulantes de volta para Fort Lauderdale. A companhia aérea e as autoridades ainda não divulgaram mais informações sobre a origem dos disparos ou os possíveis motivos do ataque.