A EasyJet, companhia aérea europeia de baixo custo, realizou o seu voo inaugural de Portugal para Cabo Verde, aterrando pela primeira vez na Ilha do Sal a 29 de outubro, com 186 passageiros a bordo. O voo foi recebido por autoridades cabo-verdianas, incluindo o Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, e o CEO da Cabo Verde Airports, Jorge Benchimol Duarte.

Em maio passado, a companhia britânica anunciou a abertura desta nova rota, ligando dois aeroportos portugueses – Lisboa e Porto – à ilha do Sal, disponibilizando cerca de 50 mil lugares para a presente época de Inverno da IATA nos dois países lusófonos.

Além disso, a EasyJet confirmou a extensão das operações em Cabo Verde até ao Verão de 2025, com voos entre as cidades portuguesas e a ilha do Sal que estarão disponíveis para reserva em breve.

Atualmente, a rota entre Lisboa e a ilha do Sal conta com quatro frequências semanais (terças, quartas, quintas e sábados), enquanto a partir do Porto há voos às quartas e sábados. Com esta expansão, a EasyJet passa a oferecer 32 destinos a partir de Lisboa e 29 a partir do Porto, ampliando a sua rede.

Os voos são operados com aeronaves Airbus A320neo. O prolongamento da operação inclui a base de três aviões A320neo em Lisboa e dois no Porto para este inverno, evidenciando o compromisso da companhia com a sustentabilidade.

A EasyJet responde à crescente procura por destinos tropicais, oferecendo tarifas competitivas para uma localização com fortes laços com Portugal e rica em diversidade cultural.

Esta rota representa a entrada da EasyJet na África Ocidental, abrindo novas ligações para o continente africano. A Ilha do Sal torna-se assim o destino mais a sul para onde a companhia voa atualmente.