A Azul informou que adicionará 3.048 voos extra durante o verão do hemisfério sul, que ocorrerá entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. Esse número representa um aumento de 12% em relação ao ano anterior, quando foram operados 2.705 voos adicionais. No total, considerando os voos regulares, os extra e os dedicados à Azul Viagens, a companhia aérea planeia realizar 43,3 mil voos durante esse período, incluindo novas rotas internacionais.

“Esse aumento será muito importante para comportar a procura, oferecer novas possibilidades de rotas e ligações diretas, além de ser essencial para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis. Teremos uma oferta de cerca de 460 mil assentos a mais na época alta, em comparação ao último verão”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planeamento Estratégico e Alianças da Azul.

As novas rotas internacionais anunciadas ligam Campinas a Punta del Este e Florianópolis a Montevidéu, as duas novas ligações da companhia para o Uruguai neste verão. A operação para Orlando, nos EUA, também é reforçada.