Três pessoas morreram na manhã de domingo, 29 de setembro, depois de um helicóptero ter colidido com linhas elétricas de alta tensão na zona de Monte Picayo, no município valenciano de Puçol, segundo a Guarda Civil.
Os mortos são os ocupantes da aeronave, que se despenhou numa zona rural, junto a uma habitação, segundo as mesmas fontes e os bombeiros da província espanhola de Valência.
O Centro de Emergências da Generalitat informou que o helicóptero estava a efetuar trabalhos de inspeção de linhas elétricas no município de Puçol.
O acidente ocorreu por volta das 10:00 (09:00 em Lisboa) e estiveram no local elementos da Guardia Civil, bombeiros dos quartéis de Sagunto e Pobla de Farnals e socorristas do Grupo Especial de Resgate em Altura, com um helicóptero V-990 do consórcio de bombeiros, um médico e um oficial de serviço.
Os bombeiros tiveram de extrair uma pessoa do interior do helicóptero, enquanto as outras duas se encontravam no exterior da aeronave, tendo as três morrido, segundo informou o consórcio de bombeiros.
O Centro de Informação e Coordenação de Emergências (CICU) da Generalitat também mobilizou uma unidade do Serviço de Assistência Médica de Urgência e um Serviço de Suporte Básico de Vida para a área.
A Iberdrola avisou os moradores da região sobre o corte de energia elétrica, que deverá ser reparado às 13:00 (12:00 em Lisboa).