A Embraer vai expandir a sua rede de manutenção e reparação de aviões com um novo centro de serviços no Aeroporto Perot Field Alliance, em Fort Worth, Texas, anunciou a empresa brasileira.
“Em parceria com a cidade de Fort Worth, o Condado de Denton e o Estado do Texas, a Embraer espera iniciar as operações no primeiro trimestre de 2025, em um hangar já existente; um segundo hangar será construído posteriormente, com previsão de conclusão em 2027”, explica a empresa brasileira em comunicado, no qual acrescenta que “com as novas instalações, a Embraer prevê um aumento significativo na capacidade instalada para atender aos clientes de E-Jets nos Estados Unidos”.
A Embraer anunciou a expansão da rede de serviços de manutenção, reparação e revisão (MRO, na sigla em inglês) com o objetivo de apoiar a crescente frota de E-Jets nos Estados Unidos, através da inauguração de um centro de serviços neste aeroporto norte-americano.
“Esta expansão aumentará significativamente a capacidade, os recursos e a cobertura da nossa rede de serviços, oferecendo excelência em serviços aos nossos clientes e à crescente frota de E-Jets na América do Norte; além disso, a expansão faz parte da estratégia de crescimento da Embraer nos Estados Unidos”, afirmou o presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte, Carlos Naufel, citado no comunicado.
O novo centro de serviços de Fort Worth irá integrar a rede global de serviços da Embraer, que inclui 80 centros autorizados e 12 centros próprios em todo o mundo.
A Embraer é fabricante e líder mundial de aeronaves comerciais com até 150 lugares e tem mais de 100 clientes em todo o mundo.
A empresa brasileira mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Em Portugal, a Embraer mantém-se acionista da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca, com 65% do capital.