A companhia aérea dos Países Baixos KLM, integrante do Grupo Air France-KLM, recebeu recentemente o seu primeiro A321neo, como parte de seu processo de modernização da frota com aeronaves de nova geração e baixo consumo de combustível. A integração desta aeronave marca a mudança de uma frota de médio curso baseada no Boeing 737NG, para uma frota que integra aviões da construtora europeia. O Grupo Air France-KLM efetuou uma encomenda firme de 100 aeronaves da família A320neo, com mais sessenta opções.
O A321neo da KLM tem capacidade para transportar 227 passageiros em um layout de duas classes. A cabine está equipada com o design Airspace da Airbus e compartimentos superiores do tipo XL, que proporcionam 60% mais espaço para bagagens de mão, garantindo um processo de embarque mais tranquilo tanto para os passageiros quanto para a tripulação. Os lugares também contam com portas USB-C, disponíveis para todos os passageiros, e o sistema de iluminação avançado foi projetado para melhorar a experiência a bordo.
O A321neo é o maior modelo da bem-sucedida família A320neo da Airbus, oferecendo um desempenho e alcance superiores. Equipado com sharklets e motores de última geração CFM International LEAP-1A, proporciona uma redução de 50% no impacto sonoro e garante uma economia de pelo menos 20% em consumo de combustível e emissões em relação às aeronaves de corredor único das gerações anteriores.