A companhia aérea norte-americana SkyWest encomendou hoje 19 aviões E175 à brasileira Embraer, num contrato avaliado em cerca de 1,041 mil milhões de euros, informou o fabricante brasileiro.

A SkyWest, uma importante transportadora regional norte-americana que opera sob contrato com grandes companhias aéreas dos Estados Unidos, vai utilizar os 19 novos aviões em operações exclusivas para a United Airlines, disse a Embraer, quarta maior fabricante mundial de aviões e líder de mercado em voos regionais.

As novas aeronaves somam-se aos 90 aviões que a SkyWest já opera sob a marca United Express, que utiliza para as operações contratadas pela United Airlines.

“O valor do contrato, que foi incluído na carteira de encomendas da Embraer para o terceiro trimestre, é de 1,1 mil milhões de dólares, com base no preço de tabela das aeronaves”, informou o fabricante brasileiro em comunicado.

Os E175 encomendados terão capacidade para 70 passageiros em configurações de três classes e começarão a ser entregues no quarto trimestre de 2024.

“A SkyWest já é a maior operadora de aviões E175 do mundo e com esta encomenda teremos mais de 250 E175”, disse o presidente e CEO da companhia aérea norte-americana, Chip Childs, citado no comunicado.

Segundo o presidente da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes, o E175, com mais de 640 unidades vendidas para companhias aéreas americanas, tornou-se a espinha dorsal das redes regionais nos EUA.