Segundo avança o ECO, a agência de rating americana Moody’s melhorou a classificação da dívida da TAP em um nível, de B1 para Ba3, informou a companhia aérea num comunicado divulgado aos investidores. A perspetiva é “estável”, o que indica que não deverão existir novas alterações nos próximos meses.
A TAP “informa que a agência de notação financeira Moody’s Investors Service (“Moody’s”) anunciou hoje a revisão em alta do Corporate Family rating da TAP para Ba3e que o rating das obrigações senior unsecured 2024 no montante de €375 milhões foi também revisto em alta para Ba3. O outlook de todos os ratings é estável”.
“Esta melhoria do rating da TAP de B1 para Ba3 deve-se aos fortes e contínuos resultados operacionais em paralelo com a melhoria das métricas de crédito pós-pandemia, num contexto de yields elevadas que, no entanto, se estima que normalize nos próximos 12-18 meses. O outlook estável é baseado na expetativa que a TAP mantenha os seus níveis de rentabilidade“, acrescenta.
A classificação de “Ba3” mantém a TAP no patamar dos ratings de elevado risco. “A Moody’s tinha melhorado a classificação de risco da dívida da TAP de “B2” para “B1” em novembro do ano passado, sublinhando a “forte e contínua melhoria na rentabilidade operacional da companhia aérea”.