A Emirates SkyCargo encomendou cinco cargueiros Boeing 777 adicionais, duplicando a sua encomenda para dez e aumentando a sua frota “de fuselagem larga”widebody” Boeing para 245.
Esta mudança faz parte da estratégia da Emirates SkyCargo para satisfazer a crescente procura de carga e aumentar a eficiência da sua frota. O investimento irá expandir a capacidade de carga principal da Emirates em 30% até 2026, elevando a sua frota total de cargueiros para 17 aeronaves, incluindo 777 cargueiros, 777 cargueiros convertidos e 747 cargueiros.
Sua Alteza o Xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum destacou a importância deste investimento no apoio à Agenda Económica do Dubai e ao plano de crescimento a longo prazo dos Emirados. O 777 Freighter oferece capacidades de alcance e carga úteis superiores, permitindo voos de longo alcance e sem escalas, ligando os principais mercados sem reabastecimento.
Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, manifestou apreço pela confiança contínua da Emirates SkyCargo no Boeing 777 Freighter. A Boeing, líder de mercado em aviões de carga, já entregou mais de 265 cargueiros B777, reconhecidos pela sua excelência operacional.