Um voo da TAP que fazia a ligação entre Lisboa e Copenhaga regressou hoje à capital portuguesa “devido a questões técnicas”, tendo aterrado em “total segurança”, segundo confirmou fonte da companhia aérea.

“O voo TP752, que fazia a ligação Lisboa-Copenhaga, devido a questões técnicas e por precaução regressou a Lisboa, onde aterrou em total segurança com passageiros e tripulantes a bordo em perfeita tranquilidade”, adiantou a transportadora aérea numa nota.

“Os passageiros serão transportados para o destino logo que possível”, indicou ainda a TAP.

A aeronave voava sobre o Golfo da Biscaia a 34 mil pés, quando a tripulação decidiu regressar a Lisboa devido a uma despressurização. As máscaras de oxigénio foram ativadas e a aeronave desceu para os 10 mil pés, a uma razão de descida média de 4800 pés por minuto e voou a baixa altitude até ao Aeroporto Humberto Delgado, onde aterrou às 10:11 horas locais, cerca de 2h20 minutos após a partida.

Já a 30 de junho, há cerca de uma semana, a mesma aeronave, o Airbus A320neo com a matrícula CS-TVB divergiu para o Aeroporto do Porto com problemas técnicos, quando fazia a ligação Lisboa – Oslo.