A easyJet e a principal organização infantil do mundo, UNICEF, anunciaram hoje uma parceria para apoiar o objetivo da UNICEF de garantir que todas as crianças com idades compreendidas entre a escolaridade primária e secundária estejam matriculadas na escola até 2030.
A campanha da easyJet e da UNICEF “Todas as crianças podem voar” irá angariar fundos vitais para mudar a vida de milhões de crianças, contribuindo para o objetivo da UNICEF de proporcionar acesso a oportunidades de aprendizagem a 114 milhões de crianças e educação digital a outras 148,6 milhões, em todo o mundo.
A recolha a bordo pela tripulação de cabine da easyJet está agora a decorrer durante o movimentado período de férias, que transportará mais de 5 milhões de passageiros na sua rede. Os clientes da easyJet, que viajem nos cerca de 40.000 voos durante o movimentado período de férias, terão a oportunidade de doar para a campanha “Todas as crianças podem voar” e apoiar o trabalho da UNICEF na educação.
Em 2022, 70% das crianças com 10 anos em países de rendimento baixo e médio não conseguiam ler e compreender textos simples. Este número piorou 13% desde o fecho das escolas devido à COVID-19.
O roteiro educativo da UNICEF visa enfrentar a atual crise global de aprendizagem, ajudando a garantir que todas as crianças tenham direito a uma educação de qualidade, inclusive durante alturas de crise.
A nova campanha “Todas as Crianças Podem Voar” irá realizar esforços de angariação de fundos nos próximos anos para apoiar o desejo da UNICEF de alcançar o direito universal de todas as crianças à aprendizagem até 2030.