AKPAGM Ryanair Boeing 737-800 on final approach

O Grupo Ryanair, que é composto por várias companhias aéreas baseadas em diferentes países europeus, adquiriu 500 toneladas adicionais de combustível de aviação sustentável (SAF) à OMV. A Ryanair e a empresa austríaca assinaram o seu primeiro acordo em outubro de 2023.

Em 8 de março de 2024, a empresa irlandesa anunciou que iria consumir 500 toneladas adicionais de SAF em 2024, poupando mais de 1.250 toneladas de emissões de CO2 com a quantidade de combustível alternativo. A Ryanair comparou a poupança de emissões com a operação de 100 voos entre o Aeroporto de Dublin (DUB) e o Aeroporto de Viena (VIE), separados por 922 milhas náuticas (1.707 quilómetros).

A Ryanair, que publicou os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2024 em 29 de janeiro, disse que a companhia aérea foi classificada como a companhia aérea número um em sustentabilidade ambiental, social e corporativa (ESG) pela Sustainalytics. A companhia aérea de baixo custo irlandesa afirmou que os seus aviões, que possuem a mais recente tecnologia e uma utilização cada vez maior de SAF, “posicionaram a Ryanair como uma das principais companhias aéreas mais eficientes do ponto de vista ambiental da UE”.