A TAP lançou este ano um novo stand na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), reforçando a presença como um dos mais importantes expositores no maior evento turístico de Portugal. O novo stand da companhia inspira-se no novo posicionamento da TAP, “Abraça o Mundo”.
Com uma abordagem inovadora e um design inspirador, o espaço TAP foi concebido para proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva que evoca a emoção e a aventura de viajar, prometendo uma experiência inesquecível para todos os participantes.
Foi neste ambiente que a companhia realizou o seu habitual evento BTL, tendo o ator e embaixador da TAP Ricardo Pereira como mestre de cerimónias. Na ocasião, o CEO Luís Rodrigues, revelou as principais novidades da empresa para 2024, nomeadamente o reforço da operação para os destinos no Brasil e da América do Norte.
No pico do verão de 2024, a companhia vai oferecer 96 voos semanais entre Portugal e o Brasil, mais 16 do que os 80 voos semanais operados no verão passado.
A TAP vai também operar neste verão 77 voos semanais entre Portugal e os Estados Unidos da América, mais cinco do que no mesmo período do ano passado, e 20 voos semanais para o Canadá, mais cinco do que no verão de 2023.
Durante o evento da BTL, que contou com a presença de José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico Português, e dos atletas olímpicos Liliana Cá (atletismo), Miguel Nascimento (natação) e Gustavo Ribeiro (skate), a TAP e o Comité Olímpico Português anunciaram uma parceria entre o duas organizações. A TAP faz parte do “Team Portugal” e leva os atletas e a restante delegação olímpica a Paris 2024.
José Manuel Constantino declarou que “esta relação que estabelecemos em relação aos Jogos Olímpicos Paris 2024, que também tem a circunstância de estar ligada a um país com uma presença portuguesa significativa ao longo de várias gerações, é particularmente significativa para nós. Agradecemos publicamente à TAP a disponibilidade em firmar esta parceria com o Comité Olímpico Português.”
Luís Rodrigues disse esperar que no regresso a TAP consiga trazer de volta alguns destes atletas com as medalhas olímpicas conquistadas em Paris.
Na edição deste ano da BTL, a TAP Air Portugal e a The Art of Tasting Portugal apresentaram os seis novos chefs e produtos estrelas que estarão a bordo dos voos de longo curso da companhia aérea nos próximos 12 meses.
Através do projeto Local Stars, as viagens em classe executiva da TAP são uma ode a Portugal e a ingredientes nacionais emblemáticos, ao destacar uma região e um produto nas mãos de um chef nacional.
Depois do sucesso do primeiro ano do projeto, os próximos chefs são Arnaldo Azevedo, André Cruz, Rodrigo Castelo, Carlos Afonso, Alexandre Silva e Rui Paula, que vão apresentar uma região de Portugal e um dos produtos mais emblemáticos do seu trabalho , através de um menu de assinatura exclusivo, que será servido durante dois meses a bordo dos aviões da TAP.
O projeto “Local Stars”, iniciado no ano passado e que agora se renova para 2024, pretende dar destaque ao território nacional e às suas características e assim apresentar a diversidade e riqueza do panorama gastronómico nacional.