Mais 3 aeronaves do mesmo modelo vão juntar-se, em breve, à nova companhia.
A nova companhia aérea do grupo Lufthansa, Lufthansa City, acaba de receber o seu primeiro aparelho. É um Airbus A319-112 com a matrícula D-ABGH. O aparelho esteve ao serviço da Eurowings (também do mesmo grupo) e tem 16 anos.
A Lufthansa City prevê lançar os voos para o verão deste ano e o A319 foi o escolhido para que a companhia opere. Nos primeiros tempos de operação, a companhia usará aviões em ‘segunda mão’ para possibilitar uma operação fiável e Munique será o ponto estratégico para as operações da companhia.
A City airlines, da Lufthansa, foi formada no Verão de 2022 como complemento à operação do grupo Lufthansa na Europa para as rotas de pequeno e médio curso. O objectivo é a companhia ser um ‘elo de ligação’ e alimentação aos voos da companhia ‘mãe’ Lufthansa em Munique e, mais tarde, em Frankfurt.
Em Junho de 2023 a companhia recebeu por parte do organismo que tutela o transporte aéreo Alemão o AOC (Air Operator Certificate, em Português, o certificado de operador aéreo ).
Em breve a companhia irá operar o Airbus A220-300, fruto de uma encomenda da Lufthansa feita em Dezembro. Nessa altura, os A319 serão retirados progressivamente da frota.
A entrega está prevista para 2026.
Como mencionado pelo Director Geral da City Airlines, Jens Fehlinger, (…)’a companhia prevê um crescimento sustentado, dando emprego de qualidade. O atendimento ao cliente, será importante para que o futuro seja risonho para a nova companhia do grupo Lufthansa.(…)’.