Dois aviões colidiram na placa no aeroporto de New Chitose, na ilha de Hokkaido no norte do Japão, na segunda ocorrência num aeroporto no país em semanas.

Um avião da Korean Air Lines embateu numa aeronave da Cathay Pacific Airways , esta terça-feira, avançou um funcionário da Korean Air. Os aviões envolvidos, segundo as informações preliminares, foram um Airbus A330 da companhia aérea sul-coreana Korean Air e um Boeing 777 da Cathay Pacific.

A aeronave da Cathay Pacific estava estacionada na placa, sem passageiros a bordo, quando foi atingida, na parte inferior da cauda, pela ponta da asa do avião da Korean Air, que estava a ser movimentada por um veículo de reboque para a partida rumo a Seul.

De acordo com a Hokkaido Airports, que opera o Aeroporto de Chitose, o incidente ocorreu por volta das 17h30, horário local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve incêndio e ninguém ficou ferido.

Mais de 46 voos foram cancelados só hoje no aeroporto devido à neve na região.

Um comunicado do aeroporto antes do acidente avançava que: “O aeroporto de Chitose está a enfrentar atrasos e cancelamentos de voos hoje devido à forte queda de neve. Verifique com a sua companhia aérea para obter detalhes.”