O grupo Lufthansa prepara-se para recrutar 13.000 novas pessoas neste ano de 2024. Os postos de trabalho são, em grande parte, para cabine, cockpit, manutenção e novas tecnologias (IT).

Já no passado ano de 2023 o grupo Alemão contratou 13.000 novas pessoas.

Assim, e conforme mencionado por Michael Niggemann, membro do conselho de administração da Lufthansa e responsável pelos RH e infraestruturas, a companhia prevê recrutar estes novos talentos para diversas áreas: “3.500 pessoas para tripulação de cabine, 1000 pilotos e 2.000 técnicos de manutenção (800 destes como estagiários, numa primeira fase)’ . Para tecnologias de informação / informática, prevemos contratar cerca de 900 pessoas para que se possam juntar ao Grupo Lufthansa.”

Afirma, ainda que “(…) como uma indústria como a nossa, todos os dias o nosso grupo da o melhor para que possamos dar o máximo aos nossos clientes. Continuamos, por isso, empenhamos em atrair novos trabalhadores e em sermos um grupo atrativo para trabalhar. Devemos sempre ter em conta que os nossos trabalhadores, quer no ar quer em terra, estão sempre disponíveis e são a ‘cara’ das nossas companhias.(…)”

As ações de recrutamento estão disponíveis na página da companhia e em ações nos hubs de Frankfurt e Munique.

O grupo Lufthansa é composto pela Lufthansa, Swiss, Brussels airlines e Austrian Airlines.

A companhia aérea alemã fechou os primeiros 9 meses de 2023 com um lucro de 1.6 mil milhões de Euros e já mostrou interesse em concorrer a uma eventual privatização da transportadora Portuguesa TAP, neste momento suspensa.