A Turkish Airlines irá suspender temporariamente a frota de Boeing 737 MAX 9, revelou a companhia aérea este domingo. A decisão ocorre após a perda da janela e do painel da fuselagem da aeronave do mesmo tipo da Alaska Airlines logo após a decolagem de Portland, nos Estados Unidos.

Logo após esse incidente, a Alaska Airlines suspendeu sua frota de 65 aeronaves Boeing 737 MAX-9 e disse que faria uma manutenção completa e inspeção de segurança em todas as aeronaves antes de retornarem ao serviço.

“Após o incidente na aeronave Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines, como resultado da investigação preliminar das autoridades, 5 aeronaves Boeing 737 MAX 9 da frota da Turkish Airlines foram solicitadas a serem examinadas por precaução”, disse Yahya Üstün, vice-presidente sênior de relações públicas da Turkish Airlines.

“Até que o processo de revisão técnica do incidente seja concluído e as medidas solicitadas pelas autoridades sejam tomadas, a Turkish Airlines decidiu retirar da operação 5 aeronaves Boeing 737 MAX 9 da frota. A segurança de voo é a nossa principal prioridade”, acrescentou Üstün.