As companhias aéreas Lufthansa e Swiss anunciaram hoje que iriam retomar os voos para Telavive, em Israel e a Beirute, no Líbano, depois de as ligações terem sido suspensas devido ao conflito naquela região.
A Lufthansa indicou que retomará a partir de 08 de janeiro os serviços para Telavive, suspensos desde o ataque do Hamas contra Israel em 07 de outubro.
“As companhias aéreas do grupo vão oferecer um total de 20 ligações semanais de e para Telavive”, declarou a companhia, citada pela AFP.
A transportadora alemã também anunciou que retomou os seus voos de e para Beirute, suspensos a 13 de outubro.
A Swiss, que é detida pela Lufthsana, disse, por sua vez, que iria retomar os serviços regulares para Telavive e Beirute, suspensos no início de outubro por razões de segurança ligadas à guerra entre Israel e o Hamas.
A transportadora salientou que “dá prioridade absoluta à segurança” e que “continua a acompanhar de muito perto a situação em Israel, em estreito contacto com as autoridades locais e internacionais, não se podendo excluir totalmente a possibilidade de ajustar o programa de voos em função da evolução da situação”, sublinhou.
No entanto, “após uma análise aprofundada da situação, a companhia considera que estão reunidas as garantias de segurança suficientes para a retoma dos serviços aéreos” para Telavive, referiu.
A partir de 08 de janeiro, a companhia aérea oferecerá cinco voos semanais diretos entre Zurique e Telavive: às segundas-feiras, terças, quartas, sábados e domingos.
A Swiss servirá também a capital libanesa duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados.