A Etihad anunciou que vai aumentar a capacidade nas ligações a Nova Iorque ao substituir os atuais Boeing 787-9 Dreamliners pelo A380 num dos dois voos diários a cidade norte-americana, aumentando a capacidade em quase 1.500 assentos semanais durante o próximo verão IATA.

Nova Iorque será o segundo serviço com os Airbus A380 reintegrados na rede da Etihad, seguindo o Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) em julho, e representa uma leve mudança na visão anteriormente pessimista da companhia em relação ao quadrijato.

Antes da pandemia, a Etihad operava voos regulares com o A380 em rotas de alta procura, incluindo o Aeroporto Kingsford Smith de Sydney (SYD), Aeroporto de Melbourne (MEL), Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG) de Paris e o Aeroporto Internacional Chhatrapati Shivaji Maharaj (BOM) em Mumbai. Com a queda na procura durante a pandemia, o A380 foi temporariamente substituído pela frota mais flexível de widebodies da companhia, composta por Airbus A350, Boeing 787 e Boeing 777.