A United Airlines revelou que os seus novos aviões Boeing 787-9 Dreamliner vão contar com uma elevada proporção de lugares premium, a maior da sua frota até agora.

Estes aparelhos terão 99 lugares premium distribuídos entre 8 suítes Polaris Studio, 56 suítes Polaris e 35 lugares Premium Plus. Esta configuração representa um aumento de 30 lugares premium face ao modelo atual. Em contrapartida, a classe económica verá uma redução de 65 lugares, totalizando agora 123 assentos (33 em Economy Plus e 90 em Economy), organizados em 15 filas na disposição 3-3-3.

As suítes Polaris Studio, posicionadas na frente da cabine executiva, oferecem conforto elevado, com ecrãs OLED 4K de 27 polegadas, Bluetooth, carregamento sem fios, e vários extras de luxo, como roupa de cama da Saks Fifth Avenue, pijamas com capuz, chinelos e produtos de cuidados de pele premium.

As restantes suítes Polaris também contarão com portas deslizantes e opções de privacidade, ecrãs OLED 4K de 19 polegadas e múltiplas formas de carregamento. Já os lugares Premium Plus terão ecrãs de 16 polegadas, Bluetooth, carregamento sem fios e maior conforto, incluindo divisórias com luz integrada.

Na classe económica, os passageiros beneficiarão de ecrãs OLED 4K de 13 polegadas, conectividade Bluetooth e seis tomadas por fila — o que a United afirma serem os maiores ecrãs desta classe no setor.

A estreia destes novos interiores está prevista para o final de 2025, com os primeiros voos internacionais a acontecerem em 2026, nas rotas São Francisco–Singapura e São Francisco–Londres. A United espera receber cerca de 30 aviões com este novo layout até 2027.