Na tarde desta segunda-feira, 12 de maio, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, recebeu pela primeira vez um Boeing 787 Dreamliner da TAAG – Linhas Aéreas de Angola.
A aeronave em causa, com registo D2-TEQ, é um 787-9 recentemente entregue à transportadora angolana diretamente da fábrica da Boeing. Este modelo veio para substituir gradualmente os Boeing 777-200ER na frota da companhia.
Desde que foi integrado na operação da TAAG no mês passado, o Dreamliner tem sido utilizado em voos entre Luanda e Joanesburgo, servindo como parte do processo de formação prática das tripulações.
Embora inicialmente estivesse previsto que o 787 começasse a operar a ligação Luanda–São Paulo apenas em junho, a companhia decidiu antecipar o início dos voos de longo curso com este novo equipamento. Assim, o voo DT747 foi realizado já no dia 12 de maio, tendo aterrado em Guarulhos pelas 15h50.
Ainda não foi confirmado se este modelo passará a operar regularmente na rota entre Angola e o Brasil, substituindo os atuais Boeing 777-200ER e 777-300ER que asseguram quatro ligações semanais entre Luanda e São Paulo.