Entre janeiro e abril deste ano, a Ryanair transportou cerca de 58,3 milhões de passageiros, representando um crescimento de 7,6% em comparação com o mesmo período de 2024. Este aumento corresponde a mais 4,1 milhões de viajantes nos primeiros quatro meses do ano.

Durante esse intervalo, a taxa média de ocupação dos voos atingiu 92,3%, um acréscimo de 0,8 pontos percentuais face ao primeiro quadrimestre do ano anterior.

Num comunicado emitido nesta quinta-feira, a companhia aérea revelou que em abril registou 18,3 milhões de passageiros transportados — um crescimento de 5,8% (ou mais um milhão de pessoas) em relação a abril do ano passado. A taxa de ocupação nesse mês subiu um ponto percentual, chegando aos 93%.

O aumento no número de passageiros tem sido consistente ao longo do ano. Fevereiro destacou-se como o mês de maior crescimento percentual, com um acréscimo de 13,5% ou 1,5 milhões de passageiros em relação a fevereiro de 2024. Março apresentou o segundo maior aumento, com uma subida de 10,3% (1,4 milhões de passageiros). Já em janeiro, o crescimento foi mais modesto, com 1,6% ou cerca de 200 mil passageiros adicionais face ao ano anterior.