Durante a madrugada, um avião Air Tractor AT-502B caiu no oceano Atlântico enquanto realizava uma etapa de voo de ferry.

A aeronave, identificada pela matrícula N4025K e número de série NAV-4-1025, estava a cumprir uma travessia entre St. John’s, no Canadá, e a Ilha de Santa Maria, nos Açores — uma rota onde é comum este tipo de avião fazer paragens técnicas.

No momento do acidente, apenas o piloto seguia a bordo.

Segundo as autoridades, o avião caiu no mar a aproximadamente 130 milhas náuticas da costa. O tenente-coronel Len Hickey, do Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento em Halifax, informou que foi recebido um sinal de emergência, após o qual foram mobilizadas equipas de resgate para a área.

“Foi avistado um dos flutuadores do avião na superfície, além de um bote salva-vidas de cor laranja. Também havia alguns destroços e o helicóptero confirmou que o bote estava vazio”, relatou o tenente-coronel.

Apesar do agravamento das condições meteorológicas na noite de terça-feira, as operações de busca continuaram. Uma mancha de óleo foi também avistada na zona.