Um avião da British Airways, que realizava o voo BA216 entre Washington Dulles e Londres Heathrow, foi desviado este sábado para Boston, depois de ter sido detetada a presença de fumo na cabine e uma possível colisão com aves.

A aeronave, um Boeing 777-300ER com o registo G-STBD, aterrou em segurança no Aeroporto Internacional Logan de Boston cerca das 19h30 locais, sem que se tenham registado feridos. Técnicos de manutenção procederam à inspeção do aparelho, enquanto a Administração Federal de Aviação (FAA) iniciou uma investigação para apurar as causas do incidente.

Os passageiros do voo foram posteriormente reencaminhados num Airbus A380 da mesma companhia aérea, com a matrícula G-XLEK, que se encontrava estacionado em Logan para operar o voo BA212 para Heathrow. As duas operações foram combinadas num único transporte.

O número de colisões com aves tem vindo a aumentar nos Estados Unidos, com as autoridades a reportarem perto de 19.400 incidentes em aeroportos norte-americanos durante o ano de 2023.