A American Airlines registou perdas de 473 milhões de dólares (aproximadamente 416 milhões de euros) nos primeiros três meses de 2025, agravando o prejuízo face ao mesmo período do ano passado, quando o resultado negativo foi de 312 milhões de dólares (cerca de 274 milhões de euros).
Segundo os dados hoje divulgados, as receitas da transportadora norte-americana também registaram uma ligeira descida de 0,2%, fixando-se nos 12,5 mil milhões de dólares (cerca de 11 mil milhões de euros).
Apesar do desempenho negativo, o presidente executivo da companhia, Robert Isom, mantém-se otimista quanto ao futuro da empresa. “As iniciativas que implementámos nos últimos anos, como a renovação da frota, o controlo de custos e o reforço da nossa posição financeira, colocam-nos numa situação sólida para enfrentar os desafios do setor”, declarou, citado em comunicado.
O responsável sublinhou ainda a importância da equipa e dos investimentos realizados na rede de rotas, no produto e na experiência do passageiro como fatores determinantes para alcançar bons resultados a longo prazo, mesmo num contexto de incerteza.