A Transavia vai intensificar as ligações entre Portugal e o aeroporto Paris-Orly durante o Inverno, passando a operar 39 voos semanais a partir do Porto e 31 a partir de Lisboa.

A companhia low cost pertencente ao grupo Air France-KLM revelou, em comunicado divulgado na segunda-feira, que irá manter 17 rotas a ligar Portugal a França, aos Países Baixos e à Bélgica no Inverno de 2025/2026 — mais uma rota do que no mesmo período do ano anterior.

Segundo a transportadora, haverá um reforço significativo na oferta de voos entre Portugal e França, com especial foco nas ligações a Paris-Orly. Do Porto serão acrescentadas sete frequências semanais, de Lisboa quatro, e do Funchal uma.

O comunicado também destaca a continuidade da rota Funchal – Marselha, que tinha sido introduzida no Verão, agora estendida à época de Inverno.

Durante a temporada de Inverno 2025-26, os passageiros portugueses poderão viajar diretamente para três cidades francesas (Paris, Marselha e Nantes), três neerlandesas (Amesterdão, Eindhoven e Roterdão) e uma na Bélgica (Bruxelas).

No total, a Transavia terá 168 rotas disponíveis nesta época. “EEstamos empenhados em continuar a nossa expansão regional oferecendo ligações internacionais directas a preços acessíveis”, afirmou Nicolas Hénin, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Transavia France, citado na nota de imprensa.