A companhia aérea norte-americana Spirit Airlines anunciou uma mudança na sua liderança, nomeando Dave Davis como novo CEO. Davis exercia anteriormente a função de diretor financeiro (CFO) na Sun Country Airlines. Além disso, a empresa decidiu reforçar a administração com a entrada de Duncan Dee e Trey Urbahn no conselho de administração, que assumirão os seus cargos na segunda-feira, dia 21 de abril.

Duncan Dee foi designado para o cargo de vice-presidente sénior, responsável pela comunicação corporativa, enquanto Trey Urbahn passará a atuar como consultor comercial sénior.

Com um extenso histórico no setor da aviação, Urbahn já integrou os quadros de empresas como Etihad, Breeze, Azul, TAP e JetBlue. A sua ligação à transportadora portuguesa TAP terminou em meio a controvérsia, devido à compensação financeira que recebeu.

Durante o período em que esteve na gestão da TAP, entre 2015 e 2021, Urbahn – próximo de David Neeleman, ex-acionista da companhia – recebeu uma indemnização de 1,35 milhões de euros no contexto de um acordo de pré-reforma. Este pagamento motivou uma auditoria interna conduzida pela consultora EY, revelada em 2023 por Ramiro Sequeira, então CEO interino da TAP, no âmbito de uma comissão parlamentar de inquérito.

Segundo Sequeira, o objetivo da auditoria era verificar se existiam outros casos semelhantes de pagamentos considerados indevidos a executivos da companhia aérea.