A Iberia anunciou que passará a operar voos para Fortaleza e Recife, além das já existentes rotas para São Paulo e Rio de Janeiro, onde oferece atualmente 14 e cinco frequências semanais, respectivamente.

Os voos para Recife terão início em 13 de dezembro de 2025, com três frequências semanais, aumentando para cinco a partir de fevereiro de 2026. Já os voos para Fortaleza começarão em 19 de janeiro de 2026, inicialmente com três frequências semanais, e serão expandidos para quatro frequências a partir de fevereiro.

A Iberia informou que os novos destinos serão operados pelo novo Airbus A321XLR, o modelo mais recente da frota da companhia introduzido em novembro de 2024. Essas aeronaves de fuselagem estreita possuem um alcance de até 7.500 km na configuração da Iberia.

Considerado um dos modelos mais eficientes em operação, o A321XLR oferece uma economia de combustível superior a 40% em comparação com os aviões de fuselagem larga.

Com capacidade para 182 passageiros, a aeronave conta com a nova cabine Airspace e oferece duas classes: Business e Economy.