A TAP informou hoje que haverá perturbações em alguns voos com origem e destino em Bruxelas devido à greve geral prevista para o dia 31 de março na Bélgica.

A companhia aérea garantiu estar a tomar medidas para reduzir ao máximo os impactos da paralisação e aconselhou os passageiros a verificarem a situação do seu voo antes de se dirigirem ao aeroporto.

Além disso, a TAP sugeriu que, caso o voo seja confirmado, os passageiros façam o check-in online e cheguem ao aeroporto com antecedência, evitando levar bagagem de porão.

O aeroporto de Bruxelas já anunciou o cancelamento de todos os voos programados para segunda-feira, 31 de março, devido à greve geral, e alertou que algumas chegadas também podem ser afetadas. A administração do aeroporto espera que a maioria dos trabalhadores de terra e de segurança se junte à greve e, por isso, decidiu em conjunto com as companhias aéreas não permitir que aeronaves decolassem nesse dia. Também foi solicitado que os passageiros não se desloquem aos terminais.

O aeroporto destacou que as companhias aéreas devem notificar os passageiros sobre os cancelamentos nos próximos dias, conforme a TAP já fez. Além disso, recomendou que os viajantes confirmem com suas companhias o status de seus voos, uma vez que também podem ocorrer perturbações nas chegadas.