O tráfego aéreo no Aeroporto de Londres – Heathrow foi retomado na manhã de sábado, com vários voos a partir e a chegar conforme o previsto, segundo a página de status de voos do aeroporto. O CEO de Heathrow, Thomas Woldbye, tinha anunciado planos para que o aeroporto estivesse “plenamente operacional” até sábado. No entanto, a BBC reportou que nove dos vinte voos programados para chegada na manhã de sábado foram cancelados.
Os cancelamentos afetaram principalmente os voos de longa distância. A British Airways informou que espera operar 85% dos seus voos, mas alertou os passageiros para esperarem atrasos. O Aeroporto de Heathrow aconselha os passageiros a verificarem as informações de viagem com a companhia aérea com a qual vão viajar.
Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa em termos de passageiros, foi forçado a encerrar completamente na sexta-feira devido a uma falha de energia provocada por um incêndio numa subestação elétrica. Voos limitados de longa distância foram retomados mais tarde à noite, após uma suspensão excecional da habitual proibição de voos noturnos do aeroporto.
Cerca de 200.000 passageiros foram afetados pela interrupção. A Polícia Metropolitana afirmou que o incidente não é considerado suspeito, mas as investigações continuam.