Passageiros de um voo da American Airlines foram evacuados num aeroporto no estado do Colorado, enquanto um incêndio deflagrava no avião.
As imagens da evacuação mostraram passageiros na asa do avião da Boeing, alguns a segurar malas, com chamas a arder perto do fundo do avião.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) revelou que os passageiros usaram os slides de emergência para evacuar a aeronave em segurança no Aeroporto Internacional de Denver. A agência disse que iria investigar a causa do incidente.
Não houve relatos de feridos graves, embora o aeroporto tenha confirmado posteriormente que 12 pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos ligeiros.
O voo descolou de Colorado Springs e estava a caminho do Aeroporto Internacional Dallas Fort Worth, no Texas, informou a FAA em comunicado.
O avião foi desviado para Denver por volta das 17h15, hora local (23h15 GMT), depois de a tripulação ter relatado “vibrações no motor”, disse a FAA.
Após a aterragem, o avião pegou fogo enquanto taxiava no aeroporto.
A American Airlines disse que o avião tinha 172 passageiros a bordo, além de seis tripulantes. Todos foram evacuados em segurança, disse a empresa.
A empresa acrescentou que o avião era um Boeing 737-800 e tinha um “problema relacionado com o motor”.
Fumo e chamas eram visíveis de vários portões do aeroporto, de acordo com o porta-voz do aeroporto, Michael Konopasek. Disse que o incêndio foi controlado e não causou atrasos noutros voos.
Algumas pessoas dentro do aeroporto publicaram vídeos nas redes sociais que mostra os passageiros do avião a caminhar em direção à borda da asa enquanto grandes nuvens de fumo negro enchiam o ar. Os vídeos mostram chamas sob o motor direito do avião.
A evacuação ocorre após uma série recente de incidentes de grande impacto na América do Norte que levantaram preocupações sobre a segurança da aviação nos EUA.