A Ethiopian Airlines anunciou uma nova rota para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com início a 2 de julho.

De acordo com a companhia, o voo incluirá uma escala em Madrid e tem como objetivo ampliar as opções de viagem, garantindo uma melhor conectividade para os passageiros da região. Esta expansão reforça a presença da Ethiopian Airlines na Europa.

A nova ligação será operada quatro vezes por semana com aeronaves Boeing 787 Dreamliner.

O voo ET740 parte de Addis Ababa às segundas, quartas, sextas e domingos às 23h10, chegando a Madrid às 05h55 do dia seguinte. Depois, prossegue para o Porto, descolando da capital espanhola às 06h55 e aterrando em solo português às 07h15.

Já o voo de regresso, ET741, sai do Porto às segundas, terças, quintas e sábados às 19h55, chegando a Madrid às 21h10. Após uma breve escala, descola às 23h10 rumo a Addis Ababa, onde aterra às 07h25 do dia seguinte.

A companhia recorda ainda que já disponibiliza voos para Lisboa através de acordos de codeshare, via Londres, Milão e outras cidades europeias.

Atualmente, a Ethiopian Airlines opera cerca de 140 voos semanais de passageiros na Europa, cobrindo 22 destinos, além de servir oito aeroportos europeus com operações de carga.