A Embraer Executive Jets, divisão da Embraer, anunciou um importante contrato de aquisição com a Flexjet, uma referência global no segmento de propriedade partilhada de jatos executivos.
O acordo contempla uma frota que inclui os modelos Praetor 600, Praetor 500 e Phenom 300E, além de um pacote abrangente de serviços e suporte. Avaliado em cerca de 7 mil milhões de dólares, o contrato envolve um pedido firme de 182 aeronaves e 30 opções adicionais.
Este é o maior pedido já feito pela Flexjet nos seus 30 anos de existência e também representa a maior encomenda firme de jatos executivos recebida pela Embraer.
A Flexjet assume-se como o primeiro cliente frotista dos jatos Praetor, ao mesmo tempo que integra pela primeira vez o modelo Phenom 300E na sua oferta em expansão.
Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets, destacou a importância da parceria: “Estamos extremamente satisfeitos com este renovado compromisso da Flexjet, que reforça uma relação estratégica de mais de duas décadas. Estamos entusiasmados por continuar a oferecer aos clientes da Flexjet acesso aos nossos jatos Phenom e Praetor, reconhecidos como líderes nas suas categorias.”
A colaboração entre a Embraer e a Flexjet teve início em 2003, quando a Flight Options, que se juntou ao grupo Flexjet em 2015, se tornou a primeira operadora de propriedade partilhada a incluir o Legacy Executive na sua frota.
Desde então, a parceria tem vindo a crescer, com a Flexjet a integrar modelos como o Praetor 600, o Praetor 500 e a série Phenom 300 nas suas operações globais.
A Flexjet foi pioneira ao ser o primeiro cliente frotista de vários modelos da Embraer, incluindo o Legacy Executive, Phenom 300, Legacy 450 e os Praetor 500 e 600. Entre os marcos celebrados estão a entrega do 100.º Phenom 300 em 2012 e do 1.000.º jato executivo da Embraer, um Legacy 500, em 2016.