A empresa Aeromec continua a efetuar manutenção de aeronaves de grande porte no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, sendo pioneira nesta área naquele aeródromo.

Aterrou, ao início da tarde desta quarta-feira, 22 de janeiro, um Bombardier CRJ-1000 da companhia espanhola Air Nostrum,com o registo EC-MNQ, para realizar trabalhos de manutenção. De acordo com o responsável, o Eng. Tiago Torrado, a duração prevista da manutenção para esta aeronave é de três semanas, estando previstos mais trabalhos de manutenção em outras aeronaves da companhia, a realizar em Ponte de Sor.

O diretor de inovação e desenvolvimento de negócio da Aeromec, Eduardo Nunes, explicou que a empresa, que se dedica à manutenção de aeronaves há mais de 30 anos, dispõe agora deste hangar “com seis mil metros quadrados” e “capacidade para acomodar três aeronaves do tipo Airbus A320”.

De notar que, em novembro de 2024, foi realizada a manutenção, nesta infraestrutura, do Airbus A320 com matrícula CS-TSY do Grupo OMNI, grupo empresarial no qual a empresa de manutenção Aeromec está inserida.