A companhia aérea brasileira Azul está prestes a assinar um memorando de entendimento com o Grupo Abra, que controla a concorrente GOL Linhas Aéreas, com vista a uma possível fusão entre as duas empresas.
De acordo com a agência de notícias britânica Reuters, que se destaca pela cobertura de temas económicos e financeiros globais, o memorando reflete a intenção de unificação, além de definir aspectos relacionados à governança, estrutura de capital e diferentes opções para formalizar o acordo, segundo fontes envolvidas nas negociações.
Tanto a GOL como a Azul não se pronunciaram imediatamente sobre um pedido de comentário feito pela Reuters.
Atualmente, a Azul mantém conversações com o Grupo Abra para “explorar oportunidades”, no meio de especulações sobre uma possível aliança com a GOL. Ambas as companhias já haviam estabelecido um acordo de code-share em maio do ano passado.
Um fator determinante para o avanço dessa fusão é a conclusão do processo de recuperação judicial da GOL nos Estados Unidos, conhecido como Capítulo 11. A previsão é de que este processo seja encerrado até abril deste ano.