O mandato e o prazo para a apresentação das conclusões do grupo responsável por acompanhar a expansão da capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram prolongados pelo Governo até ao final de abril. Esta decisão foi oficializada num despacho divulgado nesta segunda-feira, 6 de janeiro.
No documento publicado no Diário da República e assinado pelo secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, é destacado que “a complexidade do tema tornou evidente a necessidade de alargar o período de trabalho do Grupo de Acompanhamento, de forma a garantir que os trabalhos sejam concluídos com o detalhe necessário e que o seu valor seja maximizado”.
Inicialmente, os trabalhos deste grupo deveriam ter sido concluídos até 30 de dezembro do ano passado, mas agora o prazo foi estendido até 30 de abril deste ano. O relatório final deverá incluir um plano de investimentos que apresente medidas e ações concretas para atingir a meta de 45 movimentos por hora na capacidade declarada do aeroporto.