Ocorreu um acidente no Aeroporto Internacional Halifax Stanfield, no Canadá, causou atrasos temporários em todas as operações de voo na noite de sábado.
A porta-voz do aeroporto, Tiffany Chase, disse aproximadamente às 21h30 deste sábado, que um voo da Air Canada Express operado pela PAL Airlines que chegava de St. John’s, N.L., sofreu um acidente à chegada. O avião é um Dash Q400, com a matrícula C-GPNA. Após a aterragem, a tripulação declarou “Mayday, Mayday, Mayday” devido ao colapso do trem de aterragem principal esquerdo, a asa esquerda entrou em contacto com o solo. Algumas faíscas e fogo foram brevemente visíveis, conforme indicado pela torre de Halifax.
O porta-voz da Air Canada, Peter Fitzpatrick, disse que o avião teve um “problema com um dos trens de aterragem” à chegada e a aeronave ficou imobilizada na pista. A tripulação e 73 passageiros foram desembarcados de autocarro.
Fitzpatrick diz que ninguém a bordo ficou ferido, mas um porta-voz da RCMP da Nova Escócia, que respondeu à ocorrência com paramédicos, disse que foram relatados ferimentos ligeiros.
As causas desta ocorrência são desconhecidas e aguardam investigação.