Um corpo foi encontrado no compartimento do trem de aterragem principal de um avião da United Airlines quando este aterrou em Maui, na terça-feira.

O voo United 202 partiu do Aeroporto O’Hare, em Chicago, na manhã de 24 de dezembro, com destino ao Havai, onde aterraria após cerca de oito horas de viagem.

Ao chegar ao Aeroporto de Kahului, foi descoberto um corpo no compartimento de uma das rodas principais do Dreamliner.

O Boeing 787-10, com matrícula N12010, tinha realizado anteriormente um voo direto entre São Paulo, Brasil, e Chicago. Após uma escala de aproximadamente quatro horas e meia, a aeronave partiu de O’Hare num voo direto para Maui.

A companhia aérea informou que está a colaborar com as autoridades para investigar como a pessoa conseguiu aceder ao compartimento do trem de aterragem do Boeing 787-10.

“O compartimento do trem de aterragem só é acessível pelo exterior do avião. Neste momento, não está claro como ou quando a pessoa entrou no local”, afirmou um porta-voz da United Airlines.

A Polícia de Maui declarou: “O Departamento de Polícia de Maui está a conduzir uma investigação ativa sobre um indivíduo falecido encontrado num voo proveniente do continente na tarde de hoje. Neste momento, não há mais detalhes disponíveis.”