A Embraer anunciou o seu novo escritório (“Embraer Defense Europe”) focado em atividades de defesa e segurança em Lisboa, Portugal, que será vinculado à entidade subsidiária portuguesa do grupo Embraer. Com a inauguração do escritório, a companhia assinala um marco estratégico para sua expansão na Europa, reforçando o compromisso da Embraer em fortalecer a sua presença na região, com foco em soluções inovadoras de defesa e segurança para os países membros da NATO (Organização do Tratado do Atlântico Norte) e da União Europeia (UE).
A Embraer Defense Europe atenderá a todos os requisitos necessários da NATO e da UE e servirá como a ponta de lança das iniciativas de defesa da Embraer na Europa, com uma equipa dedicada de profissionais altamente qualificados, especializados em gestão de programas, apoio e engenharia, para fornecer soluções de última geração, adaptadas às necessidades das forças armadas europeias e dos parceiros da NATO.
“A subsidiária em Portugal é uma prova da visão de longo prazo da Embraer para a Europa”, afirma Bosco da Costa Junior, Presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Estamos empenhados em aprofundar as nossas relações com os parceiros europeus e da NATP, oferecendo as capacidades mais avançadas e eficientes para satisfação das necessidades operacionais de cada cliente”.
Diversos países europeus já contam com o apoio da Embraer para modernizar as suas capacidades operacionais com a aeronave multimissão C-390 Millennium e o avião de treinamento avançado e ataque leve A-29N Super Tucano, dentre os quais Portugal, Áustria, República Checa, Hungria e Países Baixos. Os mais recentes países a escolher as modernas soluções de defesa da Embraer são a Suécia e a Eslováquia, que passarão a integrar o programa C-390 Millennium.