Uma aeronave das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) interrompeu o voo e regressou à pista após embater em pássaros na quinta-feira, quando seguia para Maputo, sul do país, anunciou a empresa em comunicado.

O voo TM 191, com destino à capital moçambicana, Maputo, saía de Lichinga, na província de Niassa, norte de Moçambique, e foi obrigado a regressar à pista no aeroporto de Nacala, onde fazia escala, pouco depois de descolar.

“[O voo] divergiu para Nacala, de onde, no momento de partida para Maputo, a aeronave embateu em pássaros”, o que motivou o seu regresso à pista”, lê-se no comunicado da companhia de bandeira moçambicana, consultado hoje pela Lusa.

Segundo a LAM, o avião aterrou em segurança no aeroporto de Nacala, no norte de Moçambique, com todos os passageiros e tripulantes ilesos, tendo sido também enviada uma equipa de técnicos da companhia para avaliar o estado da aeronave.

Os passageiros com destino a Maputo foram levados na noite de quinta-feira para a capital pela aeronave que transportou os técnicos da LAM a Nacala e os restantes passageiros, que seguiam para a cidade de Nampula, foram acomodados e darão continuidade À sua viagem hoje, indica-se no documento.

A companhia aérea avançou ainda que devido à indisponibilidade da aeronave, em Nacala, o voo TM 157, do percurso Nampula – Maputo, que tinha sido marcado para quinta-feira, foi reprogramado para hoje.