Nove pessoas estão desaparecidas após um avião de turismo se ter despenhado na quinta-feira na selva, no leste da Tailândia, anunciaram as autoridades, que admitiram ter pouca esperança em encontrar sobreviventes.

O avião, um Cessna Caravan C208B, despenhou-se na província oriental de Chachoengsao, quando fazia a ligação entre a capital, Banguecoque, e Trat, perto da fronteira com o Camboja.

As autoridades acreditam que todos os ocupantes morreram no acidente.

“O acidente ocorreu por volta das 15:10 [09:10 em Lisboa]. Estamos a tentar encontrar as pessoas desaparecidas, mas pensamos que estão todas mortas”, disse o governador de Chachoengsao, Chonlatee Yangtrong, aos jornalistas, no local do acidente.

De acordo com a imprensa local, quatro tailandeses e cinco chineses, incluindo duas crianças de 12 e 13 anos, viajavam no avião.

Mais de 300 militares e voluntários foram destacados para os trabalhos de busca e as autoridades iniciaram uma investigação sobre as causas do acidente.

Já foram encontrados restos mortais e partes do avião, mas a chuva intensa está a atrasar os trabalhos.

“Não tencionamos parar enquanto não encontrarmos as pessoas desaparecidas, mesmo que algumas zonas estejam inundadas”, acrescentou o governador.